Boas dicas para emagrecer com saúde

Emagrecer é uma coisa, emagrecer com saúde é outro muito melhor. Falando a verdade eu não acredito em um emagrecimento se ele não acontecer de forma saudável.

Não adianta você parar de comer fazendo uma dieta restritiva e fazendo exercício ao mesmo tempo, obrigando o seu corpo a queimar gordura.

Se você adota esses hábitos o seu corpo pode até emagrecer, mas será de maneira temporária. Eu aposto que você conhece uma amiga que voltou a engordar depois de ter emagrecido, não é?

Existem causam cientificas para isso, mas hoje não falaremos sobre elas. Hoje resolvi passar algumas dicas para que você emagreça com saúde, de forma sustentável, duradoura e rápida.

Café da manha

O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Aqui no Brasil temos quase da metade da população com problemas de obesidade, e uma das causas é a cultura de comer pão e café com leite pela manhã.

Quando consumimos qualquer alimento provindo do trigo, a glicose em nosso sangue aumenta, que por consequência faz a insulina agir, e os picos de insulina além de ser o responsável pelo armazenamento de gordura, ainda impedem que a gordura já acumulada seja queimada.

Isso mesmo, quando seu sangue se encontra com muita insulina, ela não vai permitir que os hormônios responsáveis pela queima de gordura ajam.

Outro maleficio do pão é que seu tempo de saciedade é curto, depois de comer alimentos providos do trigo eles apenas te darão mais fome depois de algumas horas.

Por isso, a sugestão é, se livre do pão pela manhã. O melhor café da manhã que você pode tomar é um com muita proteína. As proteínas dão muita saciedade, por isso um café da manhã com muita proteína tem o efeito de te deixar com menos fome durante todo o dia.

Não a alimento melhor que o ovo, ele é cheio de proteína, é uns dos alimentos mais completos que existe. Tem gordura que também dá saciedade, e carboidrato para dar energia. Esse ovo você pode preparar de qualquer forma, desde que não seja frito no óleo. Você pode frita-lo em manteiga “verdadeira”.

Parar (ou Diminuir) o consumo de Alimentos Muito calóricos

Você deve diminuir o consumo ou melhor, parar de consumir produtos que tem o poder de lhe dar muitas quantidade de calorias de uma vez só.

Alimentos açucarados, como os doces, refrigerantes, suco de caixinha ou alimentos com muito conservantes, como lanches de fastfood, pizzas, etc.

Esses tipos de alimentos tem o dom de te fazer engordar, porque a quantidade de calorias que eles vão te trazer é muito grande.

Existe alimentos que você pode conseguir cortar, como refrigerantes, fastfood, tem outros que comemos em comemorações, como a pizza. Tente ter uma alimentação saudável durante 80% do tempo, nos 20% restante você come o que quiser com moderação.

Ter uma Alimentação balanceada

Principalmente as refeições principais devem ser equilibradas. Para que um almoço, jantar seja equilibrado ele deve ter 3 “peças”: carboidrato, proteína e gorduras boas.

Quando você for montar o prato para comer você deve sempre se preguntar se esses 3 elementos estão presente na composição, se não tiver os coloque.

Saúde é o que interessa! Assista abaixo ao vídeo:

Veja uma dica de saúde acessando o http://sonaboa.com/corpo-de-21

Pra que perder tempo?

A nossa geração Y… ahh, como é apressada. E mesmo assim, por que deveríamos perder tempo, muitas vezes com besteira?

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